Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme defende plano de carreira para agentes da PF

Da Assessoria/ GAb. Sen. Jayme Campos

O senador Jayme Campos (DEM-MT), em discurso nesta quarta-feira, fez firme defesa dos agentes da Polícia Federal que estão na luta pela revisão do plano de carreira, a concessão da aposentadoria por invalidez ou doença adquirida em serviço e a criação da carreira de técnico administrativo. “São justas as demandas da categoria. São tanto legítimas, quanto oportunas”, afirmou.

Para Jayme Campos, é necessário modificar a Lei Complementar 51/95 e, segundo disse, um acordo de 2008 da categoria feito com o Ministério do Planejamento, “até o momento não foi cumprido, deixando toda a classe bastante apreensiva”.

O senador destacou, durante o discurso, o respeito e credibilidade dos policiais. “Os trabalhos prestados pela polícia federal é reconhecido pela classe política, pelos governantes e por toda a população brasileira, porém a ausência ou insuficiência de certas garantias legais vem fazendo com que haja uma sensível desmotivação em vários setores da corporação”, afirmou.

Mato Grosso - Ao relatar a situação vivida pelos agentes da Polícia Federal, Jayme Campos lembrou as circunstâncias pelas quais passam os policiais no estado do Mato Grosso, onde é ampla a faixa de fronteira. “Temos compartilhado a preocupação com o controle das nossas fronteiras, com o adequado aparelhamento de nossas polícias e com a valorização dos profissionais que nelas trabalham”, enfatizou.

Ao fim do discurso, o senador defendeu ainda a aprovação da PEC 300, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá, que institui uns pisos nacionais para bombeiros, policiais civis e militares, equiparando os vencimentos aos praticados no Distrito Federal.
Imprimir