Imprimir

Notícias / Variedades

Morre aos 59 anos o ator e diretor Bernardo Jablonski

G1

Morreu na manhã desta sexta-feira (28) o ator, diretor e escritor Bernardo Jablonski. Ele tinha 59 anos e estava internado desde o último 3 na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio. Ele lutava contra um câncer de fígado. O velório será realizado neste sábado, a partir das 10h, na sede do curso de teatro Tablado, em que lecionava aulas livres de improvisação.

Na Rede Globo, Jablonski participou de produções desde 1992 entre minisséries, seriados e especiais. Como redator, trabalhou em diversos humorísticos, como "Os Trapalhões", "Chico Total", 'Sai de baixo", "Escolhinha do Professor Raimundo", "Sob nova direção" e "Zorra total".

Nesse último, também foi ator e se destacou pelo papel de Aderbal, marido da falante Dirce (Mariana Santos). Também trabalhou em filmes como "Tropa de elite" e "Tempos de paz". No teatro, seu último trabalho foi ao lado de Fabiana Valor na direção do musical infantil "O patinho feio", em cartaz no Rio.

O ator foi casado durante 13 anos com a atriz Maria Clara Gueiros, com quem teve dois filhos: João, de 16, e Bruno, de 13 anos.
Imprimir