Imprimir

Notícias / Esportes

Leão pode usar Rivaldo no domingo, mas meia está 'proibido' de recuar

Globo Esporte

Barrado da viagem ao Paraguai, o meia Rivaldo pode ganhar uma chance na partida do próximo domingo, contra o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O veterano, que disputou a segunda parte do coletivo desta sexta como titular, disputa uma vaga com Marlos, testado na primeira etapa do treinamento. Ou seja: um seria uma opção de mais velocidade, enquanto que outro seria importante para dar o toque de experiência no meio-campo e para dar assistências.

O treinador, no entanto, disse que, se Rivaldo for utilizado, ele jogará como um meia-atacante e não terá de vir buscar a bola na intermediária. Segundo Leão, esse deverá ser papel dos volantes (carregar a bola no meio) porque o veterano, se tiver que fazer, acabará se desgastando ainda mais. Outra coisa é que Rivaldo seria uma importante opção na bola parada.

- Fizemos dois ensaios. Um velocista e outro que lança a bola. Mas já proibi o Rivaldo de vir buscar a bola dos volantes. Falei exatamente isso para ele. Está proibido. Os volantes têm que saber algo além de marcar. O Rivaldo não vai perder gás com isso. Ele entendeu e fizemos a segunda opção, para um jogador mais técnico e experiente. Eu ainda não consegui decidir qual será a melhor alternativa – afirmou o treinador.

No treino realizado nesta sexta-feira, ficou claro que Leão vai cobrar mais dos volantes. Ele gritou várias vezes para que Wellington e Carlinhos Paraíba subissem ao ataque. Inclusive, se irritou quando foi treinar cobrança de falta ensaiada e Carlinhos errou um arremate ao gol.

Rivaldo já disputou 42 partidas na temporada. A última vez que iniciou como titular foi no empate por 0 a 0 com o Internacional, em Barueri, no dia 12. O camisa 10, que já foi criticado pelo presidente Juvenal Juvêncio, tem contrato até o dia 31 de dezembro e sabe que dificilmente irá renovar o seu vínculo para 2012.
Imprimir