Imprimir

Notícias / Política MT

'Compra de Land Rovers será novo escândalo nacional'

Da Redação - Alline Marques

O senador Pedro Taques (PDT) garante que a aquisição de 10 Land Rovers equipados com tecnologia russa para o monitoramento da fronteira será o próximo escândalo nacional envolvendo Mato Grosso.

“Tenho certeza de que este caso será mais um escândalo nacional. A Agecopa não tinha essa atribuição e este fato precisa ser melhor explicado, mas o Ministério Público irá investigar e fará sua parte”, afirmou Taques, em entrevista ao Olhar Direto.

Para o parlamentar, a Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), atualmente Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), é uma “caixinha de surpresas e a cada dia tem um novo escândalo”.

O senador é presidente da Comissão de Segurança e sabe da importância do monitoramento da fronteira, mas ainda considerou a aquisição da tecnologia russa um exagero.

“É um total exagero e desvio de finalidade, porque essa compra tinha de ser feita pelo Executivo, senão daqui a pouco a Agecopa está cuidando até do cultivo de soja, milho”, declarou.

Taques ainda questionou os motivos que levaram a aquisição de uma tecnologia russa e os valores pagos pelo governo do Estado. “Não tenho conhecimento técnico, mas precisa explicar o porquê de um acordo com a Rússia? E por que este valor?”, afirmou.
Imprimir