Imprimir

Notícias / Política MT

Reduzir desigualdades deve ser meta de candidatos

Da Redação - Marcos Coutinho

A redução das desigualdades sociais em Mato Grosso deveria ser o ponto principal de qualquer programa de governo de coligações, partidos e candidatos que vão disputar as eleições gerais de 2010, assim como os setores essenciais como Educação, Saúde, Seguranla Pública, transporte e infraestrutura de um modo geral.

A avaliação pragmática foi feita pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), ao destacar, em entrevista para o Olhar Direto, que "as brutais desigualdades" continuam atrasando o crescimento de regiões e de dezenas de municípios mato-grossenses.

"Temos regiões e sobretudo municípios que vivem abandonados pelo poder público e essa é uma situação inaceitável", observou o parlamentar pepista. Em discurso proferido no ato de lançamento da pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa, na sexta (24), Riva já tinha alertado que Mato Grosso passa por uma fase preocupante e a crise financeira aflorou mais as diferências.

"Só quem não conhece a periferia deste Estado não sabe o quanto ainda temos por fazer pelos municípios e regiões mais carentes. Essas desigualdades precisam ser corrigidas e todo projeto político precisa passar pela redução das diferenças regionais e micro-regionais", pondera Riva. 

Imprimir