Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia prende mais um suspeito de matar torcedor de futebol em MG

R7

O integrante da torcida organizada Galoucura, do clube Atlético Mineiro, Windsor Luciano Duarte Serafim, de 35 anos, foi preso no sábado (29), em Contagem (MG). Ele é um dos 12 suspeitos de ter assassinado um torcedor do Cruzeiro na região centro-sul de Belo Horizonte, no dia 27 de novembro de 2010. Todos tiveram prisão preventiva decretada no dia 27 de setembro deste ano.

Serafim foi localizado depois de uma denúncia anônima. Com a sua prisão, seis pessoas estão detidas e seis ainda continuam foragidas. No dia 7 de setembro o presidente e outros três também se apresentaram.

O crime

No dia 27 de novembro de 2010, um grupo de dez cruzeirenses estava descendo a avenida Nossa Senhora do Carmo, próximo ao Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, onde dezenas de atleticanos assistiam a um evento de artes marciais com a participação de César Gordinho Augusto, integrante da Galoucura e professor de lutas.

Cerca de 40 torcedores saíram do local e partiram para cima dos cruzeirenses, usando placas de trânsito e cavaletes como armas. A briga durou poucos minutos, mas foi o suficiente para deixar a calçada manchada de sangue. Otávio Fernandes morreu e outro rapaz ficou ferido.
Imprimir