Imprimir

Notícias / Política BR

Na posse como ministro, Aldo Rebelo diz que Orlando Silva é 'vítima'

G1

O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta segunda-feira (31), durante cerimônia de sua posse no cargo, que o antecesssor Orlando Silva é "mais que inocente", é "vítima".

Silva deixou o cargo na semana passada quase duas semanas depois do início de denúncias de desvio de verba na pasta. O policial militar João Dias acusou ainda Orlando Silva de comandar um esquema de cobrança de propina na pasta.

Orlando Silva sempre negou as acusações e voltou a negar nesta segunda. Ele disse que enfrentou um "tsunami" durante a passagem pelo governo, mas disse que pode afirmar: "Eu sou inocente".

Participaram da cerimônia o ex-jogador Pelé, aplaudido ao ser anunciado, ministros, parlamentares, dirigentes esportivos e governadores.

Durante seu discurso, Aldo Rebelo afirmou ainda que "é uma honra e uma grande responsabilidade" assumir o Ministério do Esporte.

"Devo também fazer agradecimento e elogio ao ministro Orlando Silva para que não se diga de Orlando Silva o que disse Marco Antonio a Julio César, que o bem que os homens fazem são enterrados com seus ossos", afirmou Aldo.

Aldo Rebelo citou a trajetória de militante de Orlando Silva e disse que ele tem o espírito de "defender a democracia" e "amar o país".
Imprimir