Imprimir

Notícias / Esportes

Semifinal da liga de futebol americano será neste sábado

Da Redação

Faltam apenas quatro dias para a semifinal da Liga Brasileira de Futebol Americano 2011 (LBFA). O primeiro jogo será entre o Cuiabá Arsenal e o São Paulo Storm neste sábado (05) às 18 horas no Estádio Presidente Dutra (Dutrinha). O time vencedor enfrentará o Fluminense Imperadores no dia 19 de novembro no Rio de Janeiro. A final do campeonato será no dia 10 de dezembro.

Esta é a segunda vez que o Arsenal enfrenta o time paulista este ano. As duas equipes estiveram frente a frente no primeiro jogo da temporada, quando o Arsenal venceu com uma diferença mínima de apenas um ponto. Desde então, os times amadureceram muito. A expectativa é de um jogo bastante acirrado neste sábado.

Para o técnico da equipe, Clayton Lovett, o Storm é um dos melhores times do Brasil. “Eles têm uma defesa sufocante. Ofensivamente eles têm uma das melhores combinações quarterback/ running back no Brasil. O running back nunca cai no primeiro contato. Ele é muito, muito
forte”.

O sucesso do Storm começa com o treinador, Dan Muller. Ele foi um dos escolhidos para treinar a Seleção Brasileira de 2012. “Tivemos a sorte de vencer o Storm no nosso primeiro jogo. Desta vez precisaremos de muito mais. Eu sinto que nós estamos melhorando a cada jogo e se continuarmos nesse caminho, acredito que estaremos em posição de vencer. Isso é tudo que eu peço para os nossos jogadores”. De acordo com ele, o fato de ter renovado as equipes especiais deu resultado no último jogo, por isso é importante manter essa estratégia.

A maior dificuldade da equipe tem sido lidar com o grande número de jogadores lesionados. “Temos lutado contra muitas torções de joelho e tornozelo, problemas com ligamentos e ombros, durante toda a temporada. Mesmo assim, eu acho que temos muitos jogadores bons que são capazes de entrar como substitutos e manter o nível alto do nosso jogo. Acho que muitos de nossos substitutos seriam titulares em muitos outros times no Brasil e eu estou orgulhoso deles por estarem sempre prontos para contribuir”, garante.

As informações são da assessoria
Imprimir