Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Saiba como emagrecer sem a ajuda de remédios

R7

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu nesta terça-feira (4) manter a medicação sibutramina à venda, mas com restrições. No entanto, retirou do mercado os remédios pertencentes aos grupos de anfetaminas e derivados.

A exatos 83 dias do verão, para quem pretende emagrecer aqueles quilos extras conquistados no inverno, a decisão da Anvisa pode parecer um balde de água fria. No entanto, saiba que existem dietas que podem ajudar você a conquistar o corpo que você tanto sonha. E o melhor: sem a ajuda de remédios.

A dieta Sonoma é uma delas. O objetivo do programa de reeducação alimentar é emagrecer e manter o peso ideal atingido por meio da alimentação saudável e balanceada. A peça-chave é comer porções certas, mas sem privações.

O programa consiste em três “ondas”, que são espécies de fases. A primeira delas dura dez dias e estima-se que a perda de peso chegue a 5 kg.

Outra solução pode estar na dieta dos pontos. Segundo a revista britânica The Lancet, uma das mais conceituadas publicações da área médica no mundo, ela pode gerar resultados duas vezes mais eficazes em pessoas com sobrepeso e obesidade quando comparado com os métodos de emagrecimento convencionais.


Confira também
Dietas de pontos emagrecem mais


Conheça a dieta que fez Thalia emagrecer


Carol Dias revela o segredo de seu corpão
...Neste tipo de programa há pontos para todos os tipos de comida, inclusive pizzas, bolos, tortas e massas. É um método que entende que ninguém ficará sem comer em festas e restaurantes só porque está de dieta.

O programa dos pontos não fica restrito somente aos alimentos, ele se estende aos exercícios físicos. Alguns tipos de atividades podem se tornar pontos, e por isso auxiliam o paciente a criar um déficit na contagem diária.

As estrelas de TV diariamente estampam capas de revistas com as dietas milagrosas, que permitem a perda de peso rápida, entre um trabalho e outro. No entanto, elas podem comprometer a sua saúde, já que cada organismo pode reagir de maneira diferente a elas. Neste caso, a sugestão é sempre procurar um médico (endocrinologista e nutricionista) para adaptar a dieta ao seu ritmo de vida.
Imprimir