Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores criticam Eder e questionam o 'poder' de Silval

Da Redação - Alline Marques

Apesar da visita do secretário Extraordinário de Acompanhamento de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, a bola da vez na Câmara Municipal de Cuiabá durante a sessão desta quinta-feira (3) foi o secretário Extraordinário da Copa, Eder Moraes.

Os vereadores mais uma vez criticaram o comportamento do gestor e alguns mais exaltados, como Edivá Alves (PSDB), chegou a declarar que ele tem em suas mãos o governador Silval Barbosa (PMDB). Para muitos, tem faltado autonomia para o chefe do Executivo Estadual. 

“O Eder tem o rabo do governador nas mãos”, declarou o polêmico tucano durante discurso na tribuna. Em entrevista, Edivá declarou que existe uma insatisfação geral com Eder e provocou mais uma vez o governador ao afirmar que existem pessoas mais competentes para o cargo.

A crítica mais uma vez é sobre a falta de informação e claro que a compra das 10 Land Rovers equipadas com tecnologia russa para realizar a segurança na fronteira foi o alvo das críticas. Alguns parlamentares já haviam se manifestado sobre o assunto, como o caso do presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), que considerou um absurdo o gasto de R$ 14 milhões com o conjunto de monitoramento, enquanto, a saúde vive um caos no estado.

Edivá lembrou ainda que recentemente até mesmo o deputado Wagner Ramos (PR) deixou a presidência da Comissão de Acompanhamento da Copa por não conseguir informações.

O único que saiu em defesa de Eder foi o vereador Deucimar Silva (PP) que lembrou o fato de o secretário ter ido à Câmara prestar conta, mas acabou ficando 45 minutos esperando e nenhum parlamentar apareceu para atendê-lo. O progressista disse ainda ter ficado satisfeito com a apresentação feita pelos técnicos.

Outro ponto argumentado por Deucimar é de que os vereadores deveriam cobrar também da Prefeitura de Cuiabá as informações, já que todas as obras na capital devem passar pelo aval da administração municipal.

Imprimir