Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá será sede dos Jogos Regionais do SESI

Da Assessoria/ Sistema FIEMT

De 11 a 15 de novembro, a capital mato-grossense recebe 800 trabalhadores-atletas representando indústrias de Goiás, Mato Grosso do Sul, Brasília, Mato Grosso e Tocantins para os Jogos Regionais do SESI. Considerado o maior evento esportivo classista do país, os jogos terão disputas de medalhas nas modalidades futebol, futebol sete máster, futsal, voleibol masculino e feminino, vôlei de areia masculino e feminino, natação, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e atletismo.

Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), o evento terá como locais de competição os ginásios Aecim Tocantins e Verdinho, Cuiabá Tênis Clube, Associação Cultural Nipo-Brasileira, Hotel Gran Odara, Sesipark, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Clube Esportivo Brasil Central e o Instituto Várzea-grandense de Educação. De Mato Grosso, já está certa a participação dos trabalhadores-atletas vencedores da etapa estadual dos Jogos do SESI, que aconteceram no mês de agosto.

Durante a estadia em Cuiabá, as delegações dos Estados ficarão hospedadas em hotéis e entre uma partida e outra terão a oportunidade de fazer passeios pela cidade e conhecer um pouco da cultura, da culinária e da história da região. Além disto, o Sesipark será um ponto de encontro entre os atletas que terão a disposição o 'Centro de Convivência', um espaço com massagens, serviços de beleza e saúde, leitura, acesso à internet e TV, artesanato, comidas típicas e materiais esportivos.

Esta é a terceira etapa dos Jogos do SESI que acontece em várias regiões do Brasil e reúne mais de 3.500 trabalhadores em busca da classificação para a fase nacional da competição que acontecerá no Estado de Goiás em 2012. Os vencedores de cada fase têm a oportunidade de participar da etapa internacional dos jogos. Podem participar trabalhadores da indústria com idade acima de 16 anos, que não sejam atletas profissionais, estagiários ou funcionários de associações esportivas das empresas.
Imprimir