Imprimir

Notícias / Educação

Prova de seleção para estagiário será no dia 20

Da Assessoria / TJMT

Será realizada no dia 20 de novembro, das 9 às 12 horas, a prova de seleção do 1º Processo Seletivo para Contratação de Estagiário do Poder Judiciário de Mato Grosso. A data consta do Edital nº 14/2011/GSCP, que traz ainda a relação definitiva dos candidatos que tiveram as suas inscrições deferidas. Assim que forem definidos, os locais da prova serão divulgados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e as informações disponibilizadas no site do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br) . Para ter acesso à integra do edital, clique aqui.

O processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva no quadro de estagiários remunerados da Justiça mato-grossense. Eles cumprirão carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, em horário de funcionamento da instituição, sem prejuízo de suas atividades discentes. Aos estagiários incumbe o desempenho de atividades que possibilitem aprendizado técnico sob a supervisão e acompanhamento de um magistrado ou servidor do Poder Judiciário, sem nenhuma forma de vínculo empregatício.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários está realizar pesquisas sobre matéria jurídica relacionada com a respectiva atividade; executar tarefas inerentes ao seu desempenho, como verificar o andamento de processos, obter certidões, cópias de julgados e de documentos diversos e atender e prestar informações pertinentes a advogados, partes, procurados, promotores, peritos do juízo, ou qualquer outra autoridade.

Serão selecionados alunos que freqüentam o ensino regular em instituições públicas ou privadas de ensino médio e superior. No caso do nível superior, os interessados devem estar cursando as seguintes faculdades: direito, tecnologia da informação (em suas diversas especialidades), administração de empresas, história, comunicação social, publicidade e propaganda, jornalismo, ciências econômicas, ciências contábeis, tecnologia em gestão de eventos e cerimonial, engenharia civil, engenharia elétrica, gestão de pessoas, gestão pública, arquitetura e urbanismo, psicologia, serviço social ou enfermagem (curso profissionalizante).

As vagas foram estabelecidas em 950 para todo o Estado. Desse total, 527 são destinadas a estudantes do ensino superior e 423 para os do ensino médio. A maioria das vagas – 815 – será destinada à Primeira Instância do Poder Judiciário.
Imprimir