Imprimir

Notícias / Esportes

Réver curte momento, sonha com Copa e diz que fica no Galo até 2014

Globo Esporte

Após um primeiro turno terrível, quando só fez 15 pontos, perdeu 12 partidas e sofreu 38 gols, chegando a ser vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG melhorou, e muito, seu rendimento na metade final da competição. No returno, o Galo é o sétimo colocado. Já fez 21 pontos e tem a melhor defesa, com apenas 11 gols sofridos. O zagueiro Réver, um dos responsáveis pela boa fase do time, comemora o momento e faz um balanço do sistema defensivo.

- A gente fica feliz. Nosso trabalho está surtindo efeito, mas sabemos que isso é mérito do treinador também, junto conosco. Espero que possamos manter esta marca de ser a defesa menos vazada do segundo turno, já que no primeiro a gente sofreu muitos gols e acabou sendo muito criticado. Muito se esperava da nossa dupla de zaga este ano e acabamos criticados no começo. Depois acertamos a casa e vem surtindo efeito. Espero que consigamos manter este trabalho até o término do campeonato.

A chegada do técnico Cuca é muito valorizada por Réver, que chegou a ir para o banco de reservas com o antigo treinador, Dorival Júnior. Segundo o zagueiro, Cuca, com muito trabalho, conseguiu colocar sua filosofia junto aos jogadores.

- Esta melhora é fruto do trabalho do treinador, juntamente com a confiança dos jogadores. Então, acho que nestes jogos que a gente vem fazendo no segundo turno, pegamos mais confiança no trabalho. Teve esta melhora, que é muito visível. Todo mundo esperava muito do setor defensivo do Atlético-MG e no primeiro semestre pouco se fez, esta é a verdade. Mas estamos conseguindo aprimorar o nosso trabalho. Infelizmente, foi tarde, mas antes tarde do que nunca.

Torres gêmeas

A torcida do Atlético-MG costuma se referir à dupla de zaga, formada por Réver e Leonardo Silva, como as "Torres Gêmeas". Mas, se agora os dois fazem jus ao apelido, no começo do Brasileirão não foi bem assim. Réver fala sobre o entrosamento com o parceiro de defesa e sobre os problemas passados.

- É complicado a gente falar que precisa de um certo tempo pra se adaptar a um companheiro de zaga, mas acabou sendo desta forma. Ficamos chateados por não estarmos brigando por coisas maiores na competição, até porque o nosso elenco é muito bom. Não fizemos por merecer. Aconteceu alguma coisa que ninguém entende, mas o importante é que estamos conseguindo tirar o Atlético-MG, mais uma vez, desta situação. Mas, não podemos cair nessa de achar que vamos vencer os jogos a qualquer hora porque futebol não é assim. Precisamos trabalhar, respeitar o adversário e fazer o que mais gostamos, que é jogar futebol, da melhor maneira possível, como a gente vem fazendo nas últimas rodadas.

Pit Bull

Outro companheiro de clube muito valorizado por Réver é Pierre. Depois que o volante chegou ao Atlético-MG, o aproveitamento do clube melhorou bastante, assim como o sistema de cobertura da zaga. Além disso, jogadores como Fillipe Soutto também apresentaram sensível melhora de rendimento.

- Os números vêm comprovando. Após a chegada do Pierre, o time melhorou muito. Ele é um excelente jogador. A gente ficou até surpreso com a vinda dele. É um jogador que tinha muita moral no Palmeiras, mas não estava sendo utilizado. Temos muita sorte em ter um jogador desse, que está nos ajudando muito com sua qualidade. Não tínhamos um jogador com as características dele, totalmente de marcação. Os nossos cabeças de área têm características diferentes e o Pierre acabou se encaixando perfeitamente no setor defensivo.

Ídolo

Réver é um dos jogadores mais queridos e assediados pela torcida do Atlético-MG. Ele gosta e valoriza o bom momento vivido, mas também reconhece que passou por uma má fase, como quando foi reserva do time.

- Eu fico feliz por todo este reconhecimento. Este ano foi muito bom, mas ao mesmo tempo, um ano de provações. Aconteceram coisas que nunca tinham acontecido na minha carreira e tive que estar preparado. Oscilei bastante este ano, mas consegui dar a volta por cima. Estou procurando recuperar meu bom momento. Espero que isso possa acontecer o quanto antes. A gente nunca se contenta, por mais que a imprensa ou a torcida achem que estamos num bom momento, a gente sempre quer mais.

Futuro

Após uma temporada que pode terminar tranquila para o Atlético-MG, ainda que sem títulos, Réver já planeja o futuro. O zagueiro sonha disputar a Copa do Mundo de 2014, mesmo sabendo de todas as dificuldades envolvidas até a chegada do Mundial.

- Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador, como disputar uma Copa do Mundo. Sei que até a Copa tem muita coisa para acontecer. Tem muitos jogadores que vão surgir. É difícil falar. Claro que quero servir à Seleção numa Copa, mas não posso fantasiar uma coisa na cabeça, faltando ainda tanto tempo. Vou continuar fazendo o que estou fazendo, o meu papel aqui no Atlético-MG. Se eu fizer bem aqui no clube, chegarei bem à Seleção. Vamos passo a passo para que isso possa acontecer.

Quanto a retornar à Europa, Réver é direto. Vai cumprir seu acordo com o Atlético-MG, para só depois decidir o futuro. Réver tem contrato até dezembro de 2014.

- Eu tive uma desilusão muito grande com a Europa, mas isto faz parte. Não vejo motivos para sair. Meu plano é ficar no Atlético-MG e cumprir meu contrato, que vai até 2014. Como já falei, quero fazer história aqui, num clube que me dá todas as condições para isso. Quero ficar por muitos anos porque sou feliz aqui. É bom se sentir bem no ambiente de trabalho e isto acontece comigo no Atlético-MG e também em Belo Horizonte. Vou cumprir meu contrato por inteiro.
Imprimir