Imprimir

Notícias / Cidades

Legislativo emperra licitação de quiosques públicos

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A Câmara de Vereadores de Aragarças-GO está sendo acusada de emperrar a licitação dos quiosques públicos do município goiano que fica na divisa de Barra do Garças. São seis pontos públicos que estão fechados aguardando a aprovação de projeto no legislativo para dar início à licitação, conforme denuncia o Sindicato dos empregados em Turismo, Hospitalidade, Restaurantes e Bares (Sethorb).

O presidente do Sethorb, Cláudio Vieira Santos, explica que o projeto foi encaminhado pelo prefeito Marcos Antônio (PT) em junho e os vereadores estariam demorando a votá-lo. “Já são [decorridos] 90 dias e o projeto corre o risco de ser devolvido por estourar o prazo regimental e os quiosques continuarem fechados servindo apenas para [os] moradores de rua”, diz Cláudio.

O sindicato chegou a questionar que poderia haver algum interesse dos dos vereadores que estariam emperrando a matéria. O presidente da Câmara Municipal, vereador Isac Victor (PPS), rebateu essa acusação alegando que não existe nenhum interesse dos vereadores e que o projeto não foi votado porque é claro sobre critérios de prazo e quem pode concorrer aos quiosques.

A matéria está nas comissões do legislativo e deve ser votada até o final de mês.
Os quiosques que serão licitados, são os da praça do Aerobar; em frente ao hospital Getúlio Vargas; praça da Parada Obrigatória; em frente ao ginásio de esportes Raimundo Lopes e na praça do Travessia, o mais cobiçado.
Imprimir