Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeito faz visitas surpresas ao Pronto-Socorro e diz que punirá os médicos faltosos

Da Redação - Debora Siqueira

O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, iniciou uma série de visitas surpresas ao Pronto-Socorro Municipal da cidade para flagrar se médicos e demais trabalhadores da saúde estão cumprindo integralmente a jornada de trabalho. Ele disse que os médicos têm faltado habitualmente os plantões. E prometeu tomar uma providência com relação aos faltosos ainda nesta semana. Dentre essas medidas consta o corte de ponto e, em último caso, demissão.

Zaeli diz que as visitas serão esporádicas em qualquer horário. Ele esteve na unidade no feriado de Finados, dia 2 de novembro, e no sábado (05) ficou até meio-dia na unidade. “Estive reunido com engenheiros. Vamos fazer a reforma no Pronto-Socorro na área da emergência. O Pronto-Socorro tem três problemas: falta de estrutura física, equipamentos obsoletos e falta de comprometimento da classe médica”.

Nas duas visitas realizadas na semana passada, ele constatou que alguns profissionais não compareceram ao local ou chegaram atrasados. A demora no atendimento médico é uma das reclamações mais recorrentes dos pacientes, além dos equipamentos quebrados.

O Pronto-Socorro possui uma lista com mais de 40 pessoas aguardando cirurgia, alguns há mais de 90 dias. Em conversa com pacientes, o prefeito prometeu mudanças. “Na próxima semana vamos dar andamento às primeiras cirurgias que atenderão num primeiro momento pacientes idosos, pois não podemos permitir que essas pessoas fiquem mais tempo aqui. Depois os outros pacientes com menos riscos, mas todos terão o atendimento melhorado”.
Imprimir