Imprimir

Notícias / Brasil

Cresce em 38,1% número de veículos apreendidos pelo Detran no AM

G1

Dados do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM), divulgados neste domingo (6), apontam o crescimento de 38,1% no número de carros apreendidos de janeiro a setembro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo balanço do órgão, foram registradas 20.493 multas contra 24.100 em 2010, redução de 15%.

O Detran apontou ainda o ranking das dez principais apreensões cometidas por motoristas neste ano. Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou com licenciamento em atraso lideram a lista de irregularidades. Dirigir veículo sem os documentos de porte obrigatório e permitir que pessoa não-habilitada conduza o veículo (ver quadro) também aparecem entra as principais ocorrências. Todas as infrações estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A diretora-presidente do Detran, Mônica Melo, avalia a redução de multas registradas como uma resposta das fiscalizações intensificadas pelo órgão e às campanhas de educação mantidas em caráter permanente pelo Governo do Estado.

Mônica disse ainda que o órgão tem registrado redução de algumas ‘tradicionais’ infrações, como andar sem o cinto de segurança. Somente neste ano, o Detran flagrou mais de 5 mil pessoas dirigindo sem habilitação. “A maioria não tem carteira mesmo, mas percebemos que elas procuram se habilitar depois de serem flagradas”, disse.

Imprimir