Imprimir

Notícias / Política BR

PPS pede à Procuradoria para apurar suspeitas no Ministério do Trabalho

G1

O PPS protocolou nesta segunda-feira (7) requerimento na Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de inquérito para investigar as denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho. O pedido foi protocolado pelo líder do partido na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR).

Reportagem publicada neste fim de semana pela revista "Veja" aponta envolvimento de funcionários da pasta em um suposto esquema de desvio de recursos de convênios com entidades privadas. Por conta das denúncias, o ministro Carlos Lupi afastou no sábado (5) o coordenador de qualificação da pasta.

No requerimento à PGR, Rubens Bueno afirma que as denúncias “levam a crer” que Lupi esteja envolvido no suposto esquema de propina.

“Não está claro qual é a extensão do real comprometimento do Senhor Carlos Roberto Lupi em todo esse esquema. Todavia, diante da importância dos assessores envolvidos nas acusações, tudo leva a crer que é verossímil a possibilidade de que haja um comprometimento do Ministro do Trabalho com a suposta cobrança de propinas”, diz o PPS no texto do pedido.
Imprimir