Imprimir

Notícias / Esportes

Ciclistas de MT participam do GP 100km de Brasília de Ciclismo Olímpico

Da Assessoria/Seel-MT

Os atletas de Mato Grosso dominaram a categoria Juvenil em Brasília (DF) no GP 100 km de Brasília de Ciclismo Olímpico, no último domingo (06.11). O ciclista Lucas Rebeque (SER Cidade Verde/Rosário Oeste) não tomou conhecimento dos adversários e desde o início abriu vantagem dos demais e conquistou o primeiro lugar da categoria. Com esta vitoria, Rebeque também assume a liderança do Ranking Nacional da CBC.

Na 3ª posição chegou Wesley Rodrigues (Bike Shop/Tangara da Serra) e em 5º lugar, chegou Mateus Ferreira (SER Cidade Verde/Rosário Oeste). Pela categoria Infanto-juvenil, Nathan de Lima (Bike Shop/Tangara da Serra) conseguiu a 3ª colocação de sua categoria, na competição. Pelo Ranking da CBC, Lima subiu para a 4ª posição em nível nacional. Mesmo não competindo em Brasília, o atleta Maikon Martins (Bike Shop/Tangara da Serra) segue como líder desta categoria em nível nacional.

Na categoria Feminina Juvenil Patrícia Steicy (Equipe Fênix/Acorizal) foi a grande campeã. Na categoria Elite Feminina, Lucineide Salles conquistou a 3ª colocação. Pela categoria Júnior, os atletas Sandro Espessoto (SER Cidade Verde/Rosário Oeste), Jefferson Taques (Equipe Fênix/Acorizal) e Gabriel do Carmo (Equipe Fênix-Acorizal) ficaram respectivamente na 3ª, 5ª e 10ª posição.

Na categoria Sub-30, Jean Arara (Rondonópolis) foi o grande campeão. Com este excelente resultado, o mesmo assume a liderança do certame nacional. Arara é uma grata revelação do ciclismo mato-grossense. Na mesma categoria, em segundo lugar ficou Daniel Moretti (Cuiabá).

O dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Manoel Lima, avaliou a participação da delegação mato-grossense. “São jovens ciclistas de ponta. Hoje temos uma base fantástica. São atletas que sabem bem o que querem e até onde podem chegar. Buscamos dar condições de viagens e apoios. Mesmo a Federação sendo limitada, sempre os apoio, além do apoio que os atletas recebem da Secretaria de Estado de esportes e Lazer”, finalizou.
Imprimir