Imprimir

Notícias / Esportes

Após vitória sobre o Cruzeiro, Fla torna-se o time da virada do Brasileiro

Globo Esporte

Nos estádios, a torcida cruz-maltina se acostumou a gritar “O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”. No entanto, neste Campeonato Brasileiro, vem do rival Flamengo o maior número de jogos em que o time estava atrás no placar e finalizou a partida com a vitória: seis vezes até a 33ª rodada.

Nesse domingo, contra o Cruzeiro, Anselmo Ramon abriu o placar para os mineiros. O zagueiro Victorino ainda teve a oportunidade de ampliar, mas desperdiçou um pênalti. Em seguida, Deivid empatou, e foi dele também o gol da virada. No fim, 5 a 1 no placar. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca deixou para trás o Corinthians, que tinha cinco triunfos nessas circunstâncias.

Dos 55 pontos conquistados até então, 18 foram após viradas. Uma delas foi o épico jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, com shows de Ronaldinho e Neymar, que terminou 5 a 4. Contra o Fluminense, nova vitória suada, com direito a dois gols de Bottinelli no fim. Mas o América-MG foi o que mais sofreu, com duas derrotas da mesma maneira. Já contra Atlético-MG e Cruzeiro, apesar de sair atrás, o placar foi mais tranquilo, com duas goleadas.

Por outro lado, o time sofreu com este mal contra o Corinthians, na derrota por 2 a 1, pela 22ª rodada, e contra o Grêmio, por 4 a 2, pela 32ª, no reencontro de R10 com a torcida tricolor no Olímpico.
Imprimir