Imprimir

Notícias / Esportes

Ibra lança autobiografia e revela detalhes polêmicos sobre sua vida

Globo Esporte

O atacante Ibrahimovic lançou nesta quarta-feira sua tão aguardada autobiografia, que gerou polêmica antes mesmo de ser lançada oficialmente. Durante esta semana, jornais suecos tiveram acesso a partes do livro, que está recheado de temas controversos. O principal alvo do jogador do Milan é o técnico Pep Guardiola, do Barcelona. Na publicação, Ibra conta todos os detalhes da relação conturbada com o treinador, relembra uma briga em que teria humilhado o espanhol e explica detalhes sobre a saída forçada do Barça.

O grandalhão também cita algumas travessuras como a explosão de uma barraca de cachorro-quente de um amigo por diversão e o fato de ter ignorado o nascimento de um de seus filhos. Enquanto a esposa Helena estava no hospital com o bebê, Ibra preferiu ficar em casa jogando Xbox. Sobre a infância, as recordações são péssimas: chegou a ser espancado pela mãe com uma colher de pau até que o objeto fosse quebrado. O atacante revela também que sua família é obrigada a andar com seguranças por causa de constantes ameaças de morte e que já houve tentativas de agressão à sua esposa, assim como tentativas frustradas de explosão de sua casa.

A primeira edição do livro foi esgotada antes do lançamento, com 100 mil exemplares vendidos. A segunda remessa, de mais 100 mil, também já está vendida. Editoras na Noruega e na Itália compraram os direitos e o livro também será lançado nos países nas próximas semanas. O livro não tem sido bem recebido no mundo do futebol. Guardiola preferiu não comentar sobre o assunto, mas o goleiro Valdés e o meia Xavi lamentaram a atitude do ex-jogador barcelonista. Jogadores da seleção da Dinamarca também criticaram a postura do rival, alegando que há detalhes que não devem sair do vestiário por respeito aos companheiros.
Imprimir