Imprimir

Notícias / Esportes

Do MMA ao futebol, Estado irá ‘condecorar’ esportistas

Da Redação - Lucas Bólico

O Governo do Estado irá homenagear atletas e figuras que ajudaram a desenvolver o esporte em Mato Grosso e/ou ajudaram a divulgar o estado por meio dessa atividade. A “Comenda do Mérito Esportivo” será uma homenagem a pessoas na ativa e aposentados, e uma honraria póstuma entregue a parentes do homenageado. 

Os homenageados atuam em todas as modalidades esportivas. Até um lutador de MMA (Mixed Martial Arts), uma atividade relativamente nova para a maioria dos brasileiros e em franca ascensão no Brasil, será agraciado, o mato-grossense Rafael Feijão, ex-campeão meio-pesado de Strikeforce.

O jogador de futebol Beto Cuiabano, que chegou à Seleção Brasileira, também será condecorado. A família do goleiro Mão de Onça receberá uma medalha póstuma em sua memória. Almiro Antonio Gonçalves, que chegou a ser reserva de Pelé no Santos, o que, segundo o vice-governador Chico Daltro, é “o maior posto que um jogador brasileiro poderia chegar”, também receberá condecoração.

O nadador medalhista nos Jogos Pan-Americanos, Felipe Lima, também está na lista de homenageados. Além da honraria, o vice-governador Chico Daltro afirmou que o Estado dará apoio ao atleta a fim de garantir que ele chegue às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, com condição de ser medalhista novamente.

No total, serão cerca de 300 homenageados, incluindo ainda dirigentes, mordomos, médicos, técnicos, representantes da imprensa, beneméritos massagistas, membros do Tribunal de Justiça e líderes de torcida. A entrega do prêmio foi instituída pelo decreto nº 256, de 06 de abril de 2011, e deve ocorrer anualmente, sempre no dia 15 de novembro.
Imprimir