Imprimir

Notícias / Esportes

Discussão entre defensores agrada a Leão, que tenta arrumar zaga

Globo Esporte

A defesa do São Paulo tem sido a grande preocupação do técnico Emerson Leão, principalmente depois da derrota por 4 a 3 para o Bahia, em Salvador. O fraco desempenho do setor fez Leão dar atenção especial aos zagueiros na semana que antecede o duelo com o Avaí, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Sem João Filipe, machucado, Leão vai formar a zaga com Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo.

No coletivo desta sexta-feira, um lance chamou a atenção do técnico. Os reservas venceram os titulares por 2 a 1, e houve falha de cobertura na marcação em um dos gols. Rhodolfo cobrou Xandão, e o técnico deixou a discussão seguir. Para ele, a comunicação é fundamental nesse momento de acerto do setor defensivo.

- Hoje teve uma discussãozinha no treino e não falei nada, deixei passar. Quando acabou, apenas falei para eles jogarem. Até gosto disso, porque eles estão preocupados com aquilo que não aconteceu. Nesse caso, foi o corte antes do gol – analisou Leão.

O técnico cobrou demais da defesa durante o coletivo, já que a queda de rendimento é expressiva. São nove jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro – e 13 gols sofridos no período, e por isso Leão precisa arrumar o time em um prazo muito curto.

- Vai demorar pouco. Mas às vezes o grande time é aquele que está quase pronto e nunca ficará pronto. É igual a Aparecida do Norte, quando você vai lá está maravilhoso, mas não está pronto. Nosso time é bom. A grande equipe é aquela que revela alguns jogadores e pinça conforme a necessidade, aí fica bonito – afirmou o técnico.

Com 50 pontos, o São Paulo já está a cinco da zona de classificação para a Taça Libertadores e precisa vencer para se manter na briga por uma vaga na competição internacional.
Imprimir