Imprimir

Notícias / Brasil

Operação apreende barcos e caçamba com madeira ilegal no AM

G1

Dois barcos, uma caçamba e uma motocicleta foram apreendidos, na madrugada deste sábado (12), no município de Manacapuru, a 84km de Manaus. Os veículos transportavam madeira ilegal. A operação do Batalhão de Policiamento Ambiental, nomeada "Taoató", segue até a segunda-feira (14).

De acordo com o major Natanael Freire, responsável pela operação, duas embarcações carregavam madeira serrada ilegal próximo à orla do município. Cada barco transportava 10m³ e 2,5 metros cúbicos. Também foram encontrados ainda 4 metros cúbicos de madeira serrada em uma caçamba. Os policiais apreenderam ainda uma motocicleta sem placa.

Freire destacou a importância das denúncias da população na operação. "Viemos fiscalizar porque recebemos denúncias constantemente. Esta área é uma das mais importantes rotas de transporte ilegal de madeira", disse.
saiba mais

Campanha anuncia defeso para seis espécies de peixes no Amazonas

Cinco homens foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Manacapuru. A madeira apreendida será enviada para a capital. A operação conta com uma viatura em estradas e uma lancha do Batalhão nos rios.

Além da fiscalização intensificada, o Batalhão também realiza trabalho de educação ambiental com pescadores da região devido à época de defeso de algumas espécies de peixe amazônicos. "Já começou a proteção do tambaqui e na terça-feira (15) começa a de outras seis espécies. Estamos conversando com os pescadores sobre a importância de defender os peixes e respeitar as normas do defeso", ressaltou o major Freire.

Imprimir