Imprimir

Notícias / Brasil

Moradores temem novos deslizamentos em bairro de Salvador

G1

Duas pessoas que ficaram feridas após um deslizamento de terra no bairro de Dom Avelar, em Salvador, na tarde de sexta-feira (11) receberam alta do Hospital do Subúrbio e foram para casa de parentes. No momento do acidente havia três pessoas na casa que estava localizada em uma área de risco.

A manhã deste sábado (12) foi de muito trabalho para os moradores de Dom Avelar, que tiveram que lidar com os estragos causados pela chuva.

Parte da cozinha de uma casa desabou. Na casa do morador Tiago Ferreira, cinco pessoas estavam no local quando perceberam que o barranco estava deslizando e conseguiram sair a tempo. “Eu tava aqui na sala e ouvi o estrondo e aí disse 'o barro vai cair'. Daí pegaram todo mundo e correram pra fora quando o barro começou a descer. Eu tô aqui agora tentando resgatar os documentos que estão soterrados aí debaixo [do entulho] da casa aqui”, relata Tiago.
saiba mais

Criança fica ferida em desabamento parcial de casa em Salvador
Em Salvador chove 120% a mais do que o previsto para novembro

A moradora Silvia da Silva não teve prejuízos com o acidente, mas está com medo de um novo deslizamento e quando questionada sobre como passou a última noite, ela responde. “Sentada, esperando o dia amanhecer, com medo disso aí tudo desabar. É muito difícil, não tem explicação para o que eu tô sentindo, para o que eu tô vendo as pessoas passarem, meus vizinhos, todo mundo sem ter onde ficar”, lamenta.

Até as 11h44 deste sábado, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 34 solicitações de emergência. Deste número, três imóveis desabaram e oito ameaçam cair. Houve ainda 13 deslizamentos de terra, com quatro ameaças. A Codesal mantém o plantão durante 24 horas através do número 199, cuja ligação é gratuita.




Imprimir