Imprimir

Notícias / Brasil

Coordenação do vestibular da Unicamp pede para ambulantes não venderem cerveja

R7

A pedido da Comvest (Coordenação do vestibular da Unicamp) seguranças da Unip (Universidade Paulista) pediram aos comerciantes que ficam na frente da universidade para não venderem cerveja a ninguém. A medida foi tomada porque boa parte dos candidatos é menor de idade.

Os seguranças disseram que caso algum ambulante desrespeite a medida, será retirado do local. No dia 19 de outubro o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou uma lei que proíbe que estabelecimentos vendam bebidas alcoólicas a menosres de idade.

A prova

Começou às 13h, a prova da primeira fase do vestibular da Unicamp. Na Unip (Universidade Paulista)da Água Branca, zona oeste da cidade, os fiscais deram três minutos de tolerância e estudantes entraram até o último minuto.

Na porta, o clima era de torcida, com pais de outros candidatos incentivando aos mais atrasados a correr para conseguir fazer a prova.

Os candidatos vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

As provas acontecem nas cidades de Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

A primeira fase será dividida em duas partes: a redação, em que o candidato terá de fazer três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha.

O tempo máximo de prova é de cinco horas, e o mínimo, de três horas e 30 minutos.

A lista dos aprovados na primeira fase será divulgada no dia 20 de dezembro.
Imprimir