Imprimir

Notícias / Brasil

Ministério analisa propostas dos Estados para as fronteiras

De Brasília - Vinícius Tavares

Encerrou-se ontem (13/11) o prazo estabelecido pelo Ministério da Justiça para que os Estados apresentem propostas de parceria para fortalecer as ações de segurança em pontos de divisa com outros países. O governo federal investirá R$ 35 milhões em 68 municípios vulneráveis, apontados pelos estados e por estudos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao ministério.

A iniciativa foi divulgada por meio da Portaria nº 41 da Senasp, publicada em outubro (25) no Diário Oficial da União (DOU). Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina receberão recursos para o reaparelhamento das forças policiais dos municípios fronteiriços mais críticos de cada estado.

Os recursos devem ser usados na estruturação de núcleos de inteligência, reaparelhamento de centros integrados e/ou unidades das polícias militares, civis e da perícia, fortalecimento da segurança em rios, lagos e canais e na instalação de outros órgãos ou estruturas para o fortalecimento à repressão dos crimes fronteiriços e transnacionais. (Com informações do Ministério da Justiça).
Imprimir