Imprimir

Notícias / Esportes

Bernard admite desconcentração do Atlético-MG no segundo tempo

Globo Esporte

Bernard desempenhou função tática diferente na derrota do Atlético-MG para o Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O meia jogou como atacante, fazendo dupla com André. Para o jovem jogador, a função não foi nenhum problema, mas o resultado, evidentemente, não foi o esperado.

- Eu já tinha feito esta função em alguns jogos, como contra o Fluminense. No começo deu certo, mas no segundo tempo, eles fizeram uma alteração e mudaram a tática de jogo deles, o que acabou complicando a gente e resultou no gol deles. Com a pressão da torcida, o estádio cheio, conseguiram a virada.

Analisando a derrota atleticana, Bernard reconhece o trabalho do Figueira, mas vê uma boa parcela de culpa na maneira desligada que o Galo voltou para o segundo tempo.

- Teve o mérito do time deles, mas a gente não pode deixar isso como desculpa. Entramos desconcentrados, precisava um pouquinho mais. Falamos isso, para entrar ligado. Não só o começo do segundo tempo, mas o jogo inteiro. Acabou que nossa desconcentração resultou no gol deles. Mas devido a isso tudo,eles também têm méritos.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira. Às 20h30m (de Brasília), recebe o Coritiba, na Arena do Jacaré. O adversário luta por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem e, para Bernard, será um compromisso muito difícil para o Galo.

- O time deles tem um conjunto há muito tempo. Eles têm muita velocidade na frente. Vai ser outro jogo muito complicado. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, tanto dentro quanto fora de casa.
Imprimir