Imprimir

Notícias / Esportes

Depois de ser afastado da seleção do Chile, Valdivia está de volta ao Verdão

Globo Esporte

O meia Valdivia foi a principal novidade do Palmeiras na reapresentação do elenco nesta segunda-feira na Academia de Futebol. O chileno participou de um trabalho com bola em campo com reduzido com os jogadores que não enfrentaram o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo.

Convocado para defender o Chile em duas partidas (nos dias 11 e 15 de novembro) válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, o jogador teve seu retorno ao clube antecipado. O camisa 10 do Verdão e mais quatro atletas da seleção se apresentaram com atraso na concentração e foram cortados pelo técnico Claudio Borghi por indisciplina.

Apesar de estar de volta ao Verdão, Valdivia não enfrenta o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília) no estádio do Pacaembu. Julgado pelo STJD, o meia foi punido com dois jogos de suspensão por lance com o volante Valencia, do Fluminense. Como cumpriu apenas uma partida da punição, o chileno é desfalque do Alviverde para a rodada do meio de semana.

Além do Mago, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar Tinga, que recebeu o terceiro amarelo no domingo. Do restante do elenco, somente o atacante Maikon Leite e o zagueiro Maurício Ramos não estiveram em campo. Os dois se recuperam de dores musculares na coxa direita e ainda são dúvidas para a partida dainte do Vasco.

Perto de se transferir para a Udinese, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, que na última semana esteve na Itália para realizar exames médicos em seu novo clube, também se reapresentou ao Palmeiras nesta segunda-feira. O jogador deve conitinuar treinando com o restante do elenco enquanto aguarda desfecho da negociação.
Imprimir