Imprimir

Notícias / Esportes

Shogun: 'Fizemos um treino secreto no Brasil para trabalhar a estratégia'

SporTV

O brasileiro Maurício "Shogun" Rua admitiu, nesta quarta-feira, em uma teleconferência oficial do UFC, que a luta contra o americano Dan Henderson, evento principal do UFC 139 neste sábado, em San José, nos EUA, é só o que está em sua cabeça no momento. Concentrado para o combate, que reúne dois dos maiores nomes do extinto torneio japonês Pride, o ex-campeão dos meio-pesados revelou que fez treinos secretos no Brasil. O canal Combate transmitirá o evento na íntegra a partir das 19h45m (de Brasília).

- Essa luta será muito marcante, e estou feliz em enfrentar o Henderson, que é uma lenda do MMA. Fiz diversos treinos secretos no Brasil, para privilegiar a estratégia de luta. Ao contrário da luta contra o Forrest Griffin - que aconteceu no UFC Rio - para a qual treinei por dois meses e meio nos Estados Unidos, desta vez eu privilegiei os treinos no Brasil, longe de tudo, para me concentrar apenas no combate.

Perguntado se a luta entre seu irmão, Murilo Ninja, e Dan Henderson, realizada em 2001 e vencida pelo americano em uma decisão dividida dos juízes teria ajudado a montar sua estratégia para o combate, Shogun disse que o duelo foi muito importante para a sua preparação.

- Vi o vídeo da luta entre o meu irmão e o Henderson. O Murilo certamente me ajudou muito na estratégia para a luta - disse o brasileiro.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar a enfrentar o atual campeão dos meio-pesados, o americano Jon "Bones" Jones caso passe por Henderson, Shogun garantiu não estar com o pensamento voltado para a reconquista do cinturão da categoria, perdido exatamente para Jones.

- Hoje não tenho nada na cabeça que não seja a luta contra o Henderson. Somente depois dela eu voltarei a pensar na possibilidade de disputar o cinturão novamente. Antes disso, eu preciso vencer no sábado. Então, é só nisso que penso - finalizou.
Imprimir