Imprimir

Notícias / Política BR

Por ‘precaução’ senador adia leitura do relatório do Código Florestal

De Brasília - Bruno Cassiano

O senador Jorge Viana (PT/AC) decidiu por “precaução” adiar a leitura do relatório do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente do Senado para segunda-feira (21). Segundo ele, a solicitação é para buscar um entendimento e tentar melhorar o texto. O relatório seria lido nesta quinta-feira (17) para ser votado na próxima semana.

“Por precaução em benefício de uma matéria complexa pedi aos colegas para fazer a leitura na segunda-feira. Isso é para buscar um entendimento. É melhor ter mais tempo na busca de um entendimento do que enfrentar uma discussão antagônica”, destacou.

De acordo com o parlamentar, o documento estaria incompleto caso fosse lido nesta quinta e traria surpresas para alguns setores.

“De um relatório que não estaria completo. E que traria surpresas e essas surpresas causariam questionamentos que não queremos ressaltar”, pontuou durante o debate na comissão.

Para o senador Blairo Maggi (PR/MT), os membros da comissão irão ganhar tempo por não haver discussão na segunda-feira para que na quarta-feira da próxima semana para fazer o debate final. Segundo o parlamentar mato-grossense, a discussão sobre o Código Florestal está vencida.

Mais informações em instantes
Imprimir