Imprimir

Notícias / Política BR

Fala de Lupi no Senado causou 'desconforto', diz deputado do PDT

G1

O deputado federal João Dado (PDT-SP) afirmou nesta quinta-feira (17) que as declarações do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, sobre seu nível de proximidade com o empresário e dirigente de ONGs Adair Meira causaram "desconforto" na bancada do partido.

Nesta quinta-feira (17), em depoimento no Senado, Lupi disse que conheceu Adair em 2009, durante viagem ao Maranhão, quando utilizaram a mesma aeronave. Na semana passada, em audiência na Câmara, Lupi havia dito que não tinha "nenhum tipo de relação" com o empresário. Nunca neguei que o conheço [Adair]. Eu disse que não tinha relação [com ele], o que é diferente", explicou Lupi nesta quinta.

"Causou desconforto na bancada a contradição do ministro", disse o deputado Dado, após o novo depoimento

De acordo com Dado, a bancada do PDT na Câmara está dividida quanto à permanência de Lupi no Ministério do Trabalho. Ele afirmou que o assunto será debatido pelo partido em reunião na próxima terça-feira (22)

Para Dado, o "deslize" do ministro não compromete seu trabalho à frente da pasta. Segundo, ele, Lupi deve permanecer no cargo. Dado é um dos nomes cotados para substituir Lupi no Ministério do Trabalho.
Imprimir