Imprimir

Notícias / Esportes

Andrés Sanches rebate presidente do Conselho do Timão: ‘Mentiroso’

Globo Esporte

No início desta semana, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Carlos Senger, convocou uma coletiva para criticar o presidente do clube, Andrés Sanches. Senger reclamou de uma reunião convocada pelo mandatário e considerou tal atitude arbitrária. Além disso, criticou Sanches por "beber muito".

Nesta sexta-feira, Andrés Sanches deu uma coletiva surpresa no CT Joaquim Grava, enquanto os jogadores treinavam no gramado, e falou sobre a situação politica do clube - no dia 15 de dezembro, ele vai entregar o cargo ao diretor de futebol Roberto de Andrade, dois meses antes da eleição no clube, marcada para fevereiro. Aproveitou, então, para rebater o presidente do Conselho.

– Se eu bebo é com meu dinheiro. E se faz bem ou mal para mim eu deixo para a minha família julgar. Só sei que ele é simplesmente um mentiroso dentro do clube – declarou o presidente do Corinthians.

Na quinta-feira à noite, na reunião convocada por Andrés, houve uma votação sobre como será a eleição do Conselho Deliberativo. Ficou decidido, em primeira instância, que haverão chapas únicas, uma para oposição e outra para a situação, e a vencedora poderá ter 200 conselheiros no próximo mandato.

A proposta de Andrés Sanches, derrotado, era que o número de conselheiros acompanhasse a porcentagem dos candidatos a presidente. Ou seja, se Mário Gobbi, seu candidato nas próximas eleições, vencesse com 60%, a situação teria direito a 60% do Conselho e assim sucessivamente.

– Eu achava que tinha de ser proporcional, mas quiseram fazer chapão... Eu acho oposição sadia, mas não pode ter ataque pessoal – disse Andrés.
Imprimir