Imprimir

Notícias / Esportes

Peixe goleou três vezes neste ano, sempre como mandante. Nenhuma em clássico

Globo Esporte

O Santos jogou 22 duas vezes neste ano e só conseguiu vencer por três ou mais gols de diferença três vezes. Todas contra times de menor expressão e como mandante. Às vésperas da segunda partida da final do Paulistão, contra o Corinthians, em que precisará vencer por três gols para garantir o título, o Alvinegro Praiano precisa vencer também os números. No jogo de ida, domingo passado, na Vila Belmiro, o Timão venceu por 3 a 1.

Neste ano, o Peixe venceu o Mogi Mirim e o Santo André, ambos por 3 a 0, o Rio Branco, do Acre, por 4 a 0. Os confrontos contra o time acreano e o Ramalhão foram disputados na Vila Belmiro. Contra o Mogi, o Peixe mandou o jogo no Pacaembu. Contra o Corinthians, o jogo será em São Paulo, com mando de jogo para o adversário: o Pacaembu estará lotado por corintianos.

Por outro lado, a última vitória santista sobre o Corinthians por três gols de diferença foi no segundo turno do Brasileirão 2006, justamente no Pacaembu. O Alvinegro Praiano venceu por 3 a 0, gols de Kléber, Zé Roberto e Leandro. Assista aos gols no vídeo acima.

Ainda assim, o técnico Vagner Mancini mantém um discurso otimista.

- Eu jamais viria a público falar que é impossível. Porque não é. O futebol está cheio de histórias de superação. O esporte mostra que é possível - afirma.
Imprimir