Imprimir

Notícias / Esportes

Férias já são deixadas de lado no Flu:'Se tivesse mais rodadas, seríamos bi'

Globo Esporte

Como porta voz do grupo, Mariano comentou que o papo interno no Fluminense é unânime em apontar que, por mais que haja o desgaste por conta da longa temporada, o gostinho deixado pela arrancada do time no segundo turno poderia durar mais. A três rodadas do fim do Brasileirão 2011, o Tricolor ainda tem chances matemáticas de ser campeão, mas o lateral crê que se a competição se estendesse, o quadro seria muito mais favorável.

- É claro que sentimos o cansaço, mas ninguém pensa em férias ainda. Até porque temos objetivos a cumprir. O planejamento fica para depois. Eu tenho certeza de que, se tivesse mais rodadas, viraríamos o ano com o bicampeonato (o clube somaria quatro, no total - 1970, 1984, 2010 e 2011) - decretou.

Para reduzir essa ansiedade, o camisa 2 ressaltou a importância de carimbar a vaga na Libertadores o quanto antes.

- Se já tivermos esse objetivo alcançado, melhor ainda, dará tranquilidade para os clássicos (o Flu encerra o campeonato contra Vasco e Botafogo). Estamos buscando isso e estamos próximos. Tem tudo para ajudar ainda na motivação para partimos para o título - disse Mariano.

No melhor dos cenários, o time de Abel Braga ainda pode chegar a 68 pontos. Caso o Corinthians faça apenas quatro dos nove pontos em disputa, a taça ficaria nas Laranjeiras novamente. Isso porque há o confronto direto com o Vasco, atual vice-líder, que pode ser freado pelo maior número de vitórias tricolores. O compromisso deste domingo é contra o Figueirense, quarto colocado, no Orlando Scarpelli. A partida começa às 19h (de Brasília).
Imprimir