Imprimir

Notícias / Brasil

Forte chuva deixa Feira do Livro de Brasília sem energia

G1

Uma forte chuva deixou a 30ª Feira do Livro de Brasília sem luz no final da tarde deste domingo (20), último dia do evento. A feira está sendo realizada no pavilhão de exposições do Parque da Cidade e, de acordo com a organização do evento, um gerador vai ser utilizado para fornecer energia para o local.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que a queda de um circuito na estação 1, na 911 Sul, provocou o corte de energia no Parque da Cidade. Uma equipe da companhia já está no local trabalhando para recuperar os fios de alta tensão que romperam em razão da chuva. Por enquanto, segundo a CEB, não há previsão de quando o fornecimento será normalizado.

A CEB informou ainda que a queda de outro circuito afetou a rede elétrica do Setor de Clubes Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), foram registrados 15 milímetros de precipitação até às 15h deste domingo. Chuvas de granizo foram registradas na EPTG.

A curadora Íris Borges estima que o saldo de livros vendidos nesta edição deve alcançar 60 mil títulos vendidos. De acordo com a organização, o evento vai movimentar R$ 1,5 milhão em vendas. “A gente esperava que o resultado fosse bom, mas não esperava que fosse tão bom. A expectativa era de [um público de] 120 mil pessoas e acho que a gente já atingiu”, diz.
Imprimir