Imprimir

Notícias / Variedades

MGMT acaba briga com governo francês por direitos de música

Terra

A banda americana MGMT anunciou que a discussão com o partido político francês "União por um Movimento Popular" terminou, depois da legenda ter usado a música Kids em comícios sem autorização.

Segundo o site NME, o partido do presidente da França Nicolas Sarkozy concordou em pagar à banda uma quantia pela utilização da canção, dinheiro que o grupo vai doar para uma organização de direitos autorais dos artistas.

Na sexta-feira, a banda colocou um comunicado no seu site oficial. Confira a nota abaixo:

"Cerca de dois meses atrás, chegou ao nosso conhecimento que o partido político 'União por um Movimento Popular' estava usando nossa música Kids em comícios e em vídeos no seu site oficial.

Normalmente, a banda MGMT não mistura música e política, mas o fato de o partido ter usado a nossa música sem permissão enquanto defende a lei antipirataria nos pareceu um pouco estranho.

Nós achamos que o acesso à música beneficia tanto as bandas como os fãs, e, sem dúvida, tem ajudado a espalhar nosso trabalho pelo mundo. Não queremos ser 'típicos americanos' e entrar na justiça. Por isso, estamos usando a remuneração oferecida pelo partido pelo uso da música para doá-la para organizações de artistas. Obrigado à França pela comida maravilhosa. MGMT"
Imprimir