Imprimir

Notícias / Esportes

Torcedores viram 'operários' e vivem emoção em obras da Arena Palestra

Globo Esporte

A Arena Palestra recebeu no sábado passado os primeiros 20 vencedores de uma promoção que vai levar torcedores do Palmeiras para visitarem as obras do novo estádio, com inauguração prevista para abril de 2013. A manhã de sol foi ideal para a visita monitorada dos palmeirenses, que não economizaram nas fotos e vídeos que ficarão de lembrança do momento. Recepcionado pelo diretor de novos negócios da WTorre, Rogério Dezembro, o grupo passou pouco mais de duas horas caminhando pelas obras, que mesmo no sábado seguiam em ritmo acelerado.

Entre os torcedores, o aposentado João Martins da Cunha era o mais velho. Aos 81 anos, ele quer estar na inauguração da Arena com a família. Frequentador assíduo do antigo Palestra Itália, ele se diz ansioso pela chegada da modernidade à nova casa alviverde.

- É maravilhoso ver tudo isso, certamente estarei na inauguração. Não é um presente só para a torcida do Palmeiras, mas também para a cidade de São Paulo, que não tem um projeto como esse em outro lugar – afirmou o torcedor.

Antes da visita, os torcedores receberam instruções de segurança e ouviram atentamente a cada palavra dos funcionários da WTorre. Pareciam não querer perder um segundo sequer da visita histórica, e por isso tentaram aproveitar ao máximo a experiência. Rogério Dezembro deu explicações técnicas e respondeu a perguntas de todos os tipos, desde as dimensões do campo até a tecnologia utilizada.

- Acho importante a torcida saber que as obras estão andando direitinho, conforme o planejado. Já planejávamos há algum tempo trazer os torcedores para a obra, e hoje estamos cumprindo. É essa emoção demonstrada por eles que nos faz seguir em frente. A Arena será de todos eles – disse Rogério Dezembro.

O prédio de vestiários das piscinas já está entregue e ocupado, e a WTorre espera finalizar os edifícios administrativo e de quadras até o início de 2012. A partir daí, a construtora vai concentrar todos os seus esforços na construção do estádio propriamente dito, enquanto o clube estará totalmente liberado para o associado.

- Uma coisa não interfere na outra, por isso os sócios terão transito livre pela parte social já no começo do ano. Depois, vamos acelerar ao máximo para que o estádio seja erguido o mais rapidamente possível - avisou Dezembro.

A WTorre deve promover novas visitas monitoradas nos próximos meses. Sem data definida, a construtora fará nova ação para levar torcedores ao estádio.

Imprimir