Imprimir

Notícias / Esportes

Possível rival no Mundial, Xavi elogia Neymar: 'Destinado a fazer diferença'

SporTV

O Mundial de Clubes da Fifa, que ocorre entre os dias 8 e 18 de dezembro, vai reunir, no Japão, as equipes campeãs de seis continentes, além do vencedor do Campeonato Japonês, ainda em disputa. Mas o encontro mais esperado no torneio é a possível decisão entre Santos e Barcelona, times dos craques Neymar e Messi, respectivamente.

Ciente da possibilidade de enfrentar o Peixe, o meia Xavi Hernandez, da equipe Catalã, não deu como certa a decisão, mas deixou claro que as possibilidades são grandes. Para o camisa 8 e companheiro de Messi, caso os dois times cheguem à final a maior preocupação ficara por conta do poder de decisão de Neymar, que, segundo ele, independe do time do craque.

- Parece que a final será contra o Santos, mas nunca se sabe. Não posso dar uma opinião exata, mas Neymar parece ser um jogador de muito talento. Com uma habilidade espetacular. Há muita conversa sobre uma transferência para o Barcelona ou Real Madrid, mas ele renovou recentemente com o Santos. Ele parece ser um jogador destinado a fazer a diferença em qualquer time - afirmou o meia.


Xavi: 'Neymar parece destinado a fazer a diferença
em qualquer time (Foto: Agência Getty Images)O Santos, que estreia apenas na fase semifinal do Mundial, no dia 14 de dezembro, enfrentará quem sair do duelo entre o Monterrey, do México, e o vencedor da partida entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o atual campeão japonês, ainda em aberto, que entra como representante do país anfitrião.

Já o Barcelona aguardará quem passar de Al Sadd, do Qatar - ganhador da Liga dos Campeões da Ásia - e Esperance, da Tunísia, que faturou a Liga dos Campeões da África. Os catalães estreiam um dia após a partida inaugural do Santos.

Xavi, por sua vez, prega cautela não apenas contra o Santos, mas também contra o adversário da semifinal. Segundo o meia, a única certeza de alívio é não enfrentar o Monterrey, do México, equipe mais forte além do Peixe e Barcelona.

- Não sabemos muita coisa sobre os nossos rivais. Talvez um pouco mais sobre o Santos, porque é um time famoso no Brasil. Nós não estamos no mesmo grupo do Monterrey, do México. Mas vamos tentar analisar o nosso próximo rival porque nenhuma equipe vai tornar as coisas fáceis. Hoje em dia, existe muita igualdade. Vai ser muito complicado, obviamente - afirmou Xavi.

Caso vençam nas semifinais, Santos e Barcelona se enfrentam na decisão do Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, também em Yokohama.
Imprimir