Imprimir

Notícias / Esportes

Chutes, cabeçadas, posicionamento: tarde foi de muito trabalho no Tricolor

Globo Esporte

Emerson Leão não deu moleza aos jogadores do São Paulo na tarde desta terça-feira. Após um trabalho leve pela manhã, o elenco foi dividido em duas partes na parte da tarde. Os meio-campistas e atacantes fizeram um treino de finalizações sob comando do técnico Emerson Leão. Já os laterais e zagueiros trabalham com o auxiliar do treinador, Fernando Leão, dando ênfase principalmente aos lances de bola parada, principal arma ofensiva do Palmeiras, rival do próximo domingo, no clássico que será realizado no estádio do Pacaembu, a partir das 17h.

No treino técnico, Leão fez vários exercícios. Primeiro rolou a bola para que cada atleta concluísse a gol. Depois, dividiu o grupo em duplas e um atleta precisava driblar o outro antes de chutar. Na terceira etapa, a bola era jogada para cima e o atleta só podia finalizar depois que ele pingasse uma vez no chão. Na quarta parte, arremates de primeira. O desempenho, como de costume, não foi dos melhores. Rivaldo, que não havia treinado na parte da manhã porque estava com dores no joelho direito, trabalhou normalmente à tarde.

Do outro lado do gramado, pode se perceber que Bruno Uvini é a principal opção de Leão para o duelo do final de semana. Isso porque os zagueiros foram divididos em dupla e o capitão da seleção sub-20 treinou o tempo todo ao lado de Rhodolfo. Luiz Eduardo e João Filipe, recuperado de lesão no tornozelo, fizeram a outra dupla. Já os laterais Piris, Jean, Juan e Henrique Miranda foram os encarregados dos cruzamentos dos dois lados do campo. Na última parte do treino, o grupo se juntou e houve treino de cabeceios.

Na manhã desta quarta-feira, Emerson Leão comandará o primeiro coletivo da semana, quando começará a formar o time que enfrentarão o Verdão. A tendência é que a equipe entre em campo com: Rogério Ceni; Piris, Bruno Uvini, Rhodolfo e Juan; Wellington, Jean e Cícero; Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho. Na sétima colocação na tabela, com 56 pontos, o time sabe que, para manter chance de brigar por vaga na Taça Libertadores da América de 2012, precisa vencer de qualquer jeito o tradicional rival.
Imprimir