Imprimir

Notícias / Política MT

Parada cardíaca impede doação de órgãos de advogado e velório é hoje

Da Redação - Alline Marques

O advogado Ivo Aguiar Lopes Borges será velado a partir do meio dia desta quarta-feira (23) na Capela Jardins, na sala Tulipa, em Cuiabá. Ele teve morte cerebral na tarde de ontem e a família pretendia realizar a doação dos órgãos, porém como ele morreu em virtude de uma parada cardíaca, não foi possível fazer o procedimento, por isso o horário e o local do velório precisaram ser alterados. Com a mudança, o enterro foi marcado para quinta-feira (24) ao meio dia no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
A família aguarda a chegada de uma irmã do advogado que mora na Europa. Ivo morreu após ficar 10 dias internado depois de sofrer um grave acidente de carro na Avenida Mato Grosso no dia 12 de novembro. O advogado teve hemorragia cerebral e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ivo era membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT e presidente do Procon Municipal de Cuiabá. Ele também militava na política e era presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Cuiabá.

Imprimir