Imprimir

Notícias / Esportes

Prefeito recebe delegação de campeões estaduais

Da Assessoria/ Ascom Rondonopolis

Os atletas de 15 à 17 anos que fizeram bonito nas recentes edições dos jogos estudantis regionais e estaduais do Mato Grosso, foram convidados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio para uma solenidade de homenagem e um café da tarde, nesta quarta-feira (23). O principal feito da delegação foi o título na modalidade de futebol masculino, no torneio que escolheu o melhor time estudantil do estado em Colider, de 13 à 19 de novembro. Já o restante da delegação levou os troféus e medalhas conquistadas em Santo Antônio de Leverger, em outubro deste ano. Na ocasião, com dez equipes participantes, Rondonópolis se sagrou campeã em sete delas.

O prefeito se mostrou empolgado com a solenidade e abriu a possibilidade dos capitães de cada equipe falarem sobre as conquistas. Os sete campeões da fase regional em Leverger foram o handebol, basquetebol e o futebol de campo tanto no masculino quanto no feminino, além do voleibol masculino. Para Colider foram encaminhados pela prefeitura uma delegação de 120 pessoas no torneio estudantil do Mato Grosso. Contra nove municípios que também foram destaques em sua região, Rondonópolis se tornou campeã estadual de futebol masculino e alcançou a medalha de bronze no feminino da modalidade. O terceiro lugar também veio no voleibol e handebol masculino.

O prefeito Zé do Pátio fez questão de enaltecer a garra dos jovens e disse estar profundamente orgulhoso dos atletas. Pátio usou Cuba para exemplificar um modelo de apoio ao esporte de qualidade feito pelo governo e garantiu que para o ano que vem mudanças devem tornar o esporte de Rondonópolis ainda mais forte. “Tenho orgulho de vocês. Um país só vai ser desenvolvido quando aprender a investir e dar apoio à educação e ao esporte como faz Cuba, que é um país pequeno e enche sua sala de troféus em cada encontro esportivo mundial. Para o ano que vem vamos melhorar. Em todas as modalidades não vai faltar agasalho para ninguém, reforçar treinamento, rever organograma e valorizar os professores. Temos que ser grandes e destaque sempre”, discursou.

O professor Douglas Brito está a frente da equipe campeã estadual de futebol há nove meses. E ao lado do prefeito nesta sexta narrou a história que levou Rondonópolis ao título. “Já no primeiro jogo em Colider tivemos um atleta que se machucou na clavícula. Levamos para atendimento e medicado com injeção nosso jogador fez questão de ir para o jogo e nessa mentalidade conquistamos. São guerreiros”, finalizou. A secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, acompanhou a ideia do prefeito Zé do Pátio e previu positivamente os resultados para o ano que vem. “Tenho certeza que esta mesa vai ter uma fileira ainda maior de troféus em 2012”, disse a secretária.
Imprimir