Imprimir

Notícias / Carros & Motos

GM nomeia novo presidente do conselho de supervisão da Opel

Auto Esporte

A dança das cadeiras já começou na Opel, o braço europeu da General Motors, que desde a crise de 2008 não anda muito bem das pernas. A GM anunciou nesta quinta-feira (24) que o vice-presidente Stephen Girsky foi nomeado de forma imediata presidente do Conselho de Supervisão da Adam Opel AG. Ele substitui Rick Reilly, que se demitiu do conselho como membro e presidente. Reilly anunciou recentemente que optou por sair em março de 2012.

"Com Steve Girsky como Presidente do Conselho e Friedrich Karl Stracke como Presidente da GM Europa e CEO da Opel/Vauxhall, a GM tem dois líderes altamente experientes para assumir a Opel para o próximo nível", disse em nota o presidente da GM e CEO, Dan Akerson. "Eles vão construir sobre o trabalho árduo que tem sido feito sob a liderança de Nick Reilly a retomada das nossas operações na Europa para a rentabilidade sustentável".

De acordo com Girsky, a GM “está empenhada” na Opel, com o objetivo de obter crescimento de forma rentável. “Continuaremos a otimizar sua estrutura de custos, melhorar as margens e aproveitar melhor a escala da GM", ressaltou o executivo.

A GM desistiu dos planos de vender a Opel em 2009, após meses de negociações, e decidiu investir na reestruturação drástica da empresa, que perdeu US$ 1,6 bilhão somente em 2008, no ápice da crise. A companhia ainda passa por turbulências, embora as vendas tenham subido.

As marcas pertencentes ao grupo General Motors incluem Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling.
Imprimir