Imprimir

Notícias / Esportes

Federer cozinha Ferrer, vai à decisão do ATP Finals e volta a ser o número 3

Globoesporte.com

O retrospecto de 11 a 0 nos confrontos diretos sugeria vida fácil para Roger Federer na semifinal do ATP Finals neste sábado, em Londres. Mas o suíço passou o primeiro set cozinhando o espanhol David Ferrer em banho maria e demorou 11 games para conseguir uma quebra de saque. Na segunda parcial, aí sim, mostrou que, entre o quarto e o quinto do mundo, ainda existe uma certa diferença. Fechou o jogo em 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, para avançar à decisão do torneio.

Tênis ATP Finals Roger Federer contra David Ferrer (Foto: Getty Images)Federer despachou Ferrer e avançou para a final em Londres (Foto: Getty Images)

Na outra semi, às 18h deste sábado, o francês Jo-Wilfried Tsonga enfrenta tcheco Tomas Berdych, com transmissão do SporTV, que também mostra a decisão de domingo.

Como se fosse apenas um aquecimento, os tenistas confirmaram seus serviços sem muito esforço nos dois primeiros games da partida. A partir dali, começou a aparecer uma ou outra dificuldade, mas na prática o roteiro se manteve: os saques foram defendidos à unha, e ninguém conseguia quebrar a vantagem do adversário. No décimo game, Ferrer mostrou resistência por quase nove minutos, mas não adiantou: tudo igual em 5/5. Perdeu sua oportunidade, e aí a história mudou. Mais agressivo, Federer tirou da cartola seu arsenal de golpes no 11º game e, finalmente, conseguiu a quebra. O feito lhe deu moral para fechar o set na sequência: 7/5.

Se no set anterior a quebra demorou a vir, no segundo Federer atrapalhou o serviço do espanhol logo no primeiro game. Em seguida, em apenas um minuto, confirmou seu saque. Embalado pelo bom momento no jogo, o suíço parecia brincar com o rival espanhol no terceiro game, distribuindo bolas cada hora em um canto da quadra. Ele não esperava, porém, que Ferrer fosse alcançar todas e confirmar o saque. A segunda quebra do número 4 do mundo veio no nono game, quando o suíço aproveitou os erros do rival para fechar o jogo em 6/3, após 1h25m.
Imprimir