Imprimir

Notícias / Cidades

PF transfere presos de operação Mahyah para Penitenciária Central

Da redação - Renê Dióz

A possibilidade de fuga em massa das 14 pessoas presas preventivamente pela operação Mahyah em Cáceres nesta sexta-feira (25) levou a Polícia Federal (PF) a transferir todos para a Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos) em Cuiabá, nesta tarde.

De acordo com nota divulgada pela PF, uma denúncia anônima deu conta de que os 14 presos – cinco mulheres que haviam sido levadas para o presídio feminino em Araputanga e nove que estavam na unidade prisional em Cáceres – planejavam fugir com a ajuda de pessoas ainda não identificadas na investigação.

A decisão pela transferência foi do delegado que preside a apuração do caso, Leonardo Caetano. O destino – a Penitenciária Central – foi escolhido por se tratar de uma unidade de segurança máxima.

A operação foi deflagrada contra o narcotráfico internacional comandado desde Porto Espiridião supostamente pelo fazendeiro Adalberto Pagliuca Filho, que foi preso com a esposa, os três filhos e o genro. Foram expedidos mandados de prisão preventiva (30 dias) e de busca e apreensão para Mato Grosso e outros 10 estados. Ao todo, 38 pessoas foram presas.

Imprimir