Imprimir

Notícias / Brasil

Alteração de endereço prejudica candidatos para concurso a juiz no Rio

R7

Candidatos ao concurso de magistratura do Rio de Janeiro ficaram sem fazer a prova na manhã deste domingo (27). De acordo com os candidatos, uma alteração de endereço sem aviso prévio, prejudicou os interessados em fazer o exame. A organização do concurso nega a acusação.

Ainda de acordo com os candidatos, o endereço fornecido pelo site do Tribunal de Justiça do Rio seria da faculdade Hélio Alonso, no Méier, zona norte da capital fluminense, porém ao chegarem ao local da prova, alguns candidatos foram informados que tiveram o endereço alterado e que precisariam ir para o prédio da PUC, na Marques de São Vicente, na Gávea, para fazer o exame.

Os candidatos foram informados, ainda, que haveria uma tolerância no horário para que eles pudessem fazer a prova sem serem prejudicados, mas ao chegar na PUC, por volta das 9h, os portões já estavam fechados.

A candidata Sheila Araujo, que veio do Estado do Maranhão justamente para fazer o exame, esta desapontada.

- Vim para o Rio de Janeiro somente para fazer o concurso. A única informação que me passaram é que eu devo fazer uma reclamação através do site. Vou voltar para casa muito triste.

Segundo a Vunesp, que organiza o exame, não há informação de mudança de endereços para o concurso de magistratura no Rio de Janeiro. De acordo com a instituição, todos os inscritos, a partir da letra I, foram orientados a fazer a prova na PUC.

- O que vale é o que é publicado oficialmente. No dia 11 de novembro saiu a convocação oficial da prova no site do TJ-RJ. No site da Vunesp o candidato pode fazer a consulta pelo CPF e não há nenhuma divergência.
Imprimir