Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme Campos rebate denúncia de fraude em Ministério das Cidades

Da redação - Renê Dióz

O senador Jayme Campos (DEM) minimizou as denúncias feitas na semana passada pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre a possibilidade de fraude em um parecer técnico do Ministério das Cidades sobre a implantação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como obra de mobilidade urbana para a Copa de 2014 em Cuiabá.

Segundo a denúncia do jornal paulista, o parecer técnico que desaprovava a implantação do VLT foi alterado após pressão política dentro do Ministério das Cidades

“Não vejo crime nenhum nisso aí. Foi tudo negociado e o contrato ainda nem saiu. O processo de mudança de matriz de transporte foi bastante divulgado, teve transparência suficiente”, declarou o senador, que também desqualificou o “furo” do Estado de S. Paulo classificando-o de uma “besteira” e “sem fundamento”.

A opinião de Jayme contrasta com a de seu colega de Senado, Pedro Taques (PDT), que já cobrou do ministro das Cidades, Mário Negromonte, explicações sobre a denúncia. Já o senador Blairo Maggi (PR) afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.

Leia mais:


Ministério abre sindicância sobre fraude e não pretende cancelar VLT

Analista confirma ter sofrido pressão para fraudar parecer de VLT em MT

Nilson Leitão quer convocar ministro dos transportes para dar explicações

Imprimir