Imprimir

Notícias / Cidades

Começa o julgamento de Josino, acusado de mandar matar juiz

Da Reportagem- Laura Petraglia/ Da Redação- Luiz Cesar de Moraes

Começa daqui a pouco (29) o julgamento de Josino Guimarães, empresário e lobista acusado de mandar matar o juiz Leopoldino Marques do Amaral, que foi encontrado morto com o corpo parcialmente carbonizado em uma estrada vicinal do Paraguai, no dia 07.09.1999. A defesa insiste na tese de que foi um crime simples, não um crime de mando, já que em 2002 Beatriz Árias confessou que ela e seu tio mataram o juiz. A expectativa é que o julgamento deva durar em torno de três dias.

O advogado de defesa alega ainda que Josino Guimarães não nega que o juiz esteja morto. “Mas nós já sabemos que Beatriz e Peralta (tio dela) mataram Leopoldino, em um homicídio sem qualquer conotação com um crime de mando”, segundo ressalta.

Dos sete jurados sorteados, tanto a defesa quanto a acusação tem direito de recusar três. Inicialmente os jurados receberão cópias das principais peças do processo. Na sequência será chamada a depor a testemunha de acusação. Em seguida é convocada a testemunha de defesa e, depois, a testemunha do juízo. A partir de então será aberto um período de meia hora para debate, réplica, tréplica e julgamento final.
O julgamento de Josino Guimarães está previsto para durar cerca de três dias.
Imprimir