Imprimir

Notícias / Política MT

Taques critica criação de novos cargos comissionados no Executivo

De Brasília - Marcos Coutinho

O senador Pedro Taques (PDT) condenou com veemência a intenção da presidente Dilma Rousseff (PT) de criar mais cargos comissionados no âmbito da administração publica, durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

“A criação de mais cargos comissionados é um acinte. Já temos cerca de 4 mil cargos comissionados, e ninguém sabe esse número exato. É certo é que temos que buscar eficiência da administração, mas temos que convocar os concursados”, declarou Taques.

Na avaliação do congressista do PDT, criar novos cargos em comissão é um desrespeito a mais 1 milhão de brasileiros que há anos estudam para tentar passar em um concurso publico.

“Só neste ano, vou citar aqui, já liguei mais de 30 vezes para a Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento pedindo informações sobre a convocação de concursados e não obtive resposta. A porta de ouro de entrada no funcionalismo publico é o concurso público e não a criação de mais cargos de comissão”, assinala Taques.
Imprimir