Imprimir

Notícias / Política BR

Comissão aprova requerimento de Leitão e ministro vai à Câmara

De Brasília - Vinicius Tavares

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) aprovou, nesta quarta feira (30/11), requerimento do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) que convida o ministro das Cidades, Mario Negromonte (PP), para prestar esclarecimentos sobre as suspeitas de irregularidade em convênio firmado entre o ministério e o governo de Mato Grosso.

Há suspeitas de fraudes em contrato que foi modificado para transformar a linha expressa de ônibus (BRT) - com construção aprovada para atender a Copa de 2014 - em um Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT), tendo o valor sido alterado de R$ 700 milhões para R$ 1,2 bilhão.

“A Copa do Mundo em Mato Grosso infelizmente tem tido inúmeras denúncias de corrupção veiculadas na mídia ultimamente. A vinda do ministro pode esclarecer os escândalos, não só para a população do estado, como para o Brasil. Espero poder recebê-lo aqui na comissão de Fiscalização ainda este ano”, declara Leitão.

Reduto da oposição na Câmara Federal, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle tem sido utilizada para pressionar o governo federal em torno dos casos de corrupção. O próprio deputado Nilson Leitão presidiu algumas das principais sessões da comissão com os ministros do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), da Educação, Fernando Haddad (PT) e da Fazenda, Guido Mantega (PT). (Com informações da assessoria de imprensa do deputado Nilson Leitão)
Imprimir