Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar improvisa e rouba a cena em evento do centenário alvinegro

Globo Esporte

A descontração de Neymar é conhecida do público há algum tempo. Mas no evento de lançamento da campanha “100 anos – Meninos para sempre”, em alusão ao centenário do Santos, o jovem de 19 anos acabou mostrando um lado mestre de cerimônias.

Ao lado de Paulo Henrique Ganso, ele chamou os componentes da mesa para o lançamento do projeto. E durante toda a coletiva de imprensa alternou entre um jeito meio disperso e um olhar hipnotizado a cada palavra de Pelé. Só o Rei mesmo conseguia ter a total atenção do atacante.

– O Neymar tem dois anos de carreira e muita coisa pela frente – disse Pelé, arrancando sorrisos do jovem.

Quando tinha o microfone nas mãos, Neymar não só respondia às perguntas sobre o Mundial de Clubes, marcado para dezembro, como também improvisava. Durante o evento, os componentes da mesa – o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o vice Odílio Rodrigues, Pelé, Falcão (atleta do futsal) e Ganso – foram orientados a darem um breve discurso. Depois de todos falarem, Neymar determinou que Victor Andrade, atleta das categorias de base do Peixe, também deveria falar.

– É um prazer representar a garotada da base, estou muito feliz e espero ser campeão com eles – disse o atacante de 16 anos, visivelmente constrangido. Neymar, agora mais experimentado, só ria da vergonha do ‘novato’.

Nos momentos em que era questionado sobre a Seleção Brasileira, Neymar mudava o tom de voz. Perguntado sobre os comentários de Zagallo, que afirmou que o time nacional não tinha uma equipe, somente o talento de Neymar, o atacante adotou o discurso político.

– O Brasil está criando sua identidade. Estamos crescendo nos ajudando e nos encontrando mais nas partidas e treinos. Até 2014 o Brasil estará pronto para a Copa. Temos muitos jogadores que fazem a diferença, e o Mano (Menezes, técnico da Seleção) está cuidando para estarmos todos preparados – afirmou.

No momento das fotos com Pelé, Ganso e Falcão, Neymar não perdia a oportunidade de estar ao lado do Rei. Sempre com um sorriso enorme.

– Já falei que tenho de passar (a coroa) para o melhor jogador – brincou o Rei, para mais sorrisos de Neymar.
Imprimir